Páginas

domingo, 10 de julho de 2011

Revista “Construção Sustentável” já chegou ao mercado

Construção Sustentável
A Iniciativa Construção Sustentável apresentou recentemente aos sectores da Construção, Ambiente, Arquitectura e Imobiliário a revista “Construção Sustentável”, uma publicação orientada para os técnicos da fileira, bem como para proprietários de imóveis que queiram intervir na reabilitação das suas casas. 

A revista reflecte o programa das acções desenvolvidas pela Iniciativa Construção Sustentável, designadamente no que respeita aos temas estruturais em foco este ano: a prosperidade renovável e a resiliência urbana.

Livia Tirone, coordenadora do projecto, explica: «Em 2011 publicaremos três números da revista “Construção Sustentável” que poderão ser adquiridos quer nas nossas acções de comunicação – conferências, workshops, seminários ou encontros Living Lab –, quer através da nossa página na internet».
De acordo com a responsável, «a revista pretende tornar-se um instrumento de trabalho para quem tem poder de decisão nas questões relacionadas com o desempenho energético-ambiental dos edifícios mas, igualmente, para os muitos proprietários que, optando por reabilitar os seus imóveis, não tinham, até aqui uma fonte de informação profissional concentrada, credível, e com os olhos postos no que de mais inovador está a ser desenvolvido neste âmbito».

Na sequência do lançamento da revista, a Iniciativa Construção Sustentável prepara-se para dinamizar vários eventos para o sector como os workshops “Construção Sustentável – Criação de valor”, dia 29 de Setembro, em Lisboa, e “Resiliência Urbana – Prevenção, Mitigação e Regeneração”, dia 27 de Outubro em Vila Real.
Fonte: Construção Sustentável


Sem comentários:

Enviar um comentário